Rio Branco: Feto em decomposição é encontrado em saco de lixo no bairro Santa Inês


Era início da noite desta quarta-feira (3), quando populares encontraram um feto em estado avançado de decomposição no bairro Santa Inês. O fato aconteceu na rua que leva o mesmo nome do bairro, e fica localizada logo atrás da Escola Antônia Fernandes, na região do 2º distrito de Rio Branco.

A reportagem da Folha do Acre esteve no local, e conversou com uma moradora que relatou detalhes sobre o caso. Segundo ela, um vizinho teria notado a presença de urubus em um saco de lixo e como exalava um forte odor, resolveu verificar e acabou percebendo que se tratava de um bebê recém-nascido. Assustados, eles decidiram acionar a polícia. “O vizinho achou estranho os urubus e foi ver o que tinha na sacola. Estava jogada na rua mesmo, perto da lixeira. Ficamos assustados ao saber que tinha uma criança morta sendo comida pelos urubus. Tava enrolada em um pedaço de pano. Nunca imaginava que um dia iria ver uma coisa dessa aqui na minha rua”, disse dona Maria, 45 anos.

Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), isolou a área até a chegada da perícia. Imagens de uma câmera de segurança de um apartamento nas proximidades de onde o feto foi encontrado foram solicitadas pela polícia, uma vez que poderiam ter gravado o momento em que o bebê foi deixado no local, facilitando assim a identificação da pessoa.

O feto foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico legal (IML), e levado à sede da instituição. Até o fechamento desta edição não havíamos tido informações referentes à mãe da criança. Os moradores afirmam que na rua nenhuma mulher apresentava gravidez. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Informou:
Via: Afolhadoacre

Comentários