Pular para o conteúdo principal

Sesc Amazônia das artes apresenta espetáculo musical 3 Matutos e 1 Ariaó

O Sesc Amazônia das Artes, maior projeto de difusão cultural da Amazônia Legal, continua nesta quarta-feira, dia 9 de maio, em Rio Branco, com o grupo tocantinense “3 Matutos e 1 Arigó”, que apresenta o show instrumental de mesmo nome, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é gratuita e a programação segue até o dia 16 de maio, podendo ser acessada no site www.sescacre.com.br.
A Banda 3 Matutos e 1 Arigó é formada pelos músicos Samuel Teixeira Oliveira – bateria; Osias Fernandes de Oliveira – baixo; Michel Assunção Rodrigues – guitarra; e Paulo Tarcisio de Souza Vaz – teclados. O objetivo do grupo é divulgar as expressões musicais do Norte e do Nordeste, aliadas ao jazz, de uma forma alegre e criativa, bem característica destas regiões brasileiras.
O repertório do show tem as músicas: “Sede do boi”; “Matuto e a ema”; “Baião caverna”; “Maxixe nas arábias”; “Orós é xique”; “Três mais um”; “Um xote pra Idemar”; “Suco de Maracujá”; “Dublê de americano”; “Simplicidade”, todas de Osias Fernandes e Renato Moreira, e “Matuto é tu”, de Renato Moreira.
Iniciada em 2010, tendo à frente um dos mais renomados contrabaixistas do Tocantins, Osias Fernandes, popularmente conhecido como “Ceará”, a banda emplacou em 2011 no Edital Dalva Braga de Música, do Governo do Estado, a proposta de gravação do primeiro CD. O projeto ganhou em primeiro lugar no edital, acontecimento que oficializou o trabalho e lançou “3 Matutos e 1 Arigó”, um trabalho instrumental aclamado pela qualidade e originalidade. Ao unir ritmos populares como forró, baião, maxixe, xote com a linguagem do jazz, o grupo conseguiu conquistar o público e crescer na cena instrumental dentro e fora do Tocantins.
O Sesc Amazônia das Artes – que tem formato de mostra de estímulo e difusão da cultura amazônica – visa promover a circulação da produção cultural da região Amazônica, formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, tendo o Piauí como convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.

Comentários