Denis Silva teria sido morto por companheiros de cela (Foto: Divulgação, Iapen)
O reeducando Denis Martins da Silva, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de uma das celas do pavilhão B do Presídio Moacir Prado em Tarauacá, interior do Acre. O caso, que tem indícios de ser homicídio, ocorreu na tarde desta terça-feira (9).
Silva cumpria pena por violência doméstica e dividia a cela com mais três presos, que segundo a direção do presídio, podem ter sido os responsáveis pela morte.
“Os agentes estavam fazendo uma movimentação para levar alguns presos para o fórum e escutaram um barulho estranho no pavilhão B e foram lá verificar. Ao chegar, ainda viram três rapazes segurando nas pontas do lençol, dois em uma ponta e outro na outra”, conta o diretor da unidade, Francisco Edir de Moura.
Os agentes ainda teriam tentado intervir, mas Silva já estava morto quando foi retirado da cela. O trio acusado de matar a vítima foi levado para a Delegacia Geral de Tarauacá para prestar depoimento, o caso ainda é investigado e outros presos devem ser chamados a depor.
“Pode ter havido outras coisas antes. Os três presos foram conduzidos para a delegacia e devem responder por homicídio. A vítima é natural de Tarauacá e tinha um histórico de violência quando menor”, finaliza.
Comentários