No Acre: Quatro pessoas são presas apontadas como autoras de execução em Rio Branco




A Polícia Civil prendeu um grupo de quatro pessoas apontadas como autoras de vários homicídios ocorridos no mês de julho em Rio Branco. Romário Miranda Santana, de 28 anos; Manoel Jeferson da Silva Rocha, de 26; Wesley Nascimento Ruiz, de 29; e Diego Pinheiro da Cunha, de 30, foram presos na tarde desta terça-feira (1º) durante ação da Delegacia de Homicidio e Proteção a Pessoa (DHPP).

A prisão ocorreu no bairro Montanhês e, segundo a polícia, o grupo já estava sendo investigando pela venda de drogas. “São pessoas conhecidas, entre eles, está o Romário, que é mentor dessa organização. Estavam vendendo drogas e sendo observados por policiais. Eles já eram investigados por diversos homicídios, temos cinco inquéritos concluídos onde eles são apontados como autores”, informou o delegado da DHPP, Rêmulo Diniz.

Uma das mortes orquestradas pelo grupo teria ainda desencadeado uma onda de execuções em julho deste ano, segundo o delegado. Com o grupo, foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados, droga (maconha e cocaína), celulares, R$ 237, câmera fotográfica, um cordão em ouro, relógios de alto valor comercial, além de uma balança de precisão e vasto material para embalagem.

O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, destacou que a polícia tem feito um trabalho para prender os envolvidos nesse tipo de crime na cidade.

“São quatro pessoas de alto poder lesivo. Ocorre execuções entre faccionados, quando um quer, dificilmente a gente consegue se antecipar. O que temos que fazer é colocar eles atrás das grades o mais rápido possível”, finalizou

Prisão ocorreu na tarde desta terça-feira (1º) no bairro Montanhês, em Rio Branco. Os quatro devem responder por homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Comentários