De acordo com as informações da Direção do setor de Endemias, servidores e um guia de campo, se deslocaram na segunda-feira 07 de Agosto da cidade de Porto Walter para o Rio Juruá Mirim.
“Nossa equipe está realizado atendimento para todos os moradores da margem do Rio e também nas comunidades de seus afluentes, desta vez vamos atender as comunidades Santo Antônio, Periquito, Aldeota, Formigueiro e Bahia nos Rios Juruá Mirim e Cumprido”. Disse Chico do Zé Lopes.
Os moradores foram informados sobre o atendimento onde estão cooperando com os trabalhos preventivos de exames, testes rápidos e borrifação nos locais de focos do mosquito.
“A malária não pode ser tratada como algo comum, temos que levar o atendimento para todas as comunidades afetadas, com a união das secretarias e colaboração dos moradores vamos reduzir os números de casos da doença”. Mensagem da Equipe.
A prefeitura de Porto Walter está oferecendo o apoio para que a população receba orientações de prevenção da Malária.
SAIBA MAIS
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. Apresenta cura se for tratada em tempo oportuno e adequadamente.
O seu tratamento é simples, eficaz e gratuito. A Malária pode evoluir para forma grave e até para óbito!
A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.
Assessoria de Comunicação
Edição Cleide Silva
Comentários