Informações completa: Dupla em bicicleta executa jovem com tiro na testa e dixa outro baleado no Mocinha Magalhães


Por Marcos Dione

Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era socorrida pela Samu. O outro rapaz procurou atendimento médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Até agora nenhum suspeito foi preso.

Mais um assassinato com características evidentes de execução é registrado na capital acreana. O crime, que teve como vítima um jovem identificado como José de Oliveira Teodósio Júnior, 26 anos, aconteceu na noite de terça-feira (7), na Rua da Banana, localizada no bairro Macinha Magalhães, aqui em Rio Branco. Um outro homem também foi baleado, mas escapou e procurou atendimento por conta própria no Pronto Socorro, onde permanece internado sob observação e sem risco de morte.

Populares informaram ao jornal Folha do Acre, que os dois jovens conversavam na lateral da rua, quando dois criminosos armados chegaram numa bicicleta. Eles efetuaram vários disparos contra as vítimas e Júnior acabou sendo atingido com um tiro na testa. O jovem foi socorrido pela equipe da ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu antes de ser encaminhado ao hospital.
Após a constatação do óbito, os paramédicos do Samu levaram o corpo da vítima à base do Instituto Médico Legal (IML), onde os procedimentos cabíveis serão realizados e em seguida a família poderá fazer o velório e posterior sepultamento. Uma guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar (4° BPM), esteve no bairro colhendo informações e saiu em busca de encontrar os criminosos, mas ninguém chegou a ser preso por envolvimento na ação.
O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação para a morte e a tentativa de homicídio pode estar relacionada a confrontos entre facções rivais, ou até mesmo com acertos de contas referentes ao tráfico de drogas, tendo em vista que aquela área é tomada por pontos de venda e consumo de entorpecentes.

Comentários