Rio Branco : presos do CV fazem greve de fome contra decisão que impede volta de líderes de faccão ao Acre
Presos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) iniciaram na manhã desta terça-feira (7) uma greve de fome em forma de protesto à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou no dia 4 de outubro um pedido para autorizar presos que ocupam penitenciárias federais há mais de dois anos a regressarem a presídios de seus estados de origem.
A informação foi repassada ao site Folha do Acre por um agente penitenciário que não quis se identificar, mas que afirmou que praticamente todos os detentos do pavilhão A, que atualmente é ocupado por 610 presos, acima da média considerada normal, aderiram ao movimento de protesto.
De acordo com o agente penitenciário, o movimento foi iniciado nas primeiras horas da manhã e a tendência é que seja seguido por outros presos, de outros blocos, incluindo outras facções como Bonde dos 13. “Por enquanto só o CV, mas quando começa em um prédio logo se estende a outros. Começaram a greve logo cedinho e dizem que não tem hora para acabar”, diz.
A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o diretor do Instituto Penitenciário do Acre (IAPEN), Martin Hessel, que afirmou ainda não ter sido informado sobre o caso. “Até às 7:30 horas dessa manhã, a última vez que tinha falado com o diretor de lá ainda não tínhamos essa informação, mas irei me informar”, diz.
Informou:
Via: folhadoacre
Comentários