O brasileiro Maicon Júnior Souza da Silva foi mais uma vítima da ação de policiais bolivianos. Na noite de quinta-feira (26), após uma perseguição em Brasileia, no interior do Acre, ele foi baleado, preso e conduzido ao Comando Policial da Bolívia.
Silva e um amigo boliviano estavam numa motocicleta e não utilizavam capacetes, isso teria motivado a ação dos agentes bolivianos. A informação divulgada pela imprensa local, é de que a dupla estava próximo à ponte que faz a ligação entre os dois países, quando iniciou a perseguição.
Os motociclistas foram derrubados, o boliviano teria ficado no local e o jovem brasileiro saiu correndo rumo ao rio Acre. A polícia alega que Silva teria efetuado disparos contra a guarnição, porém, não apresentou nenhuma arma.
O boliviano identificado como José Carlos foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Brasileia, no lado brasileiro, já Maicon Júnior, o brasileiro, foi levado ao Comando da Polícia Boliviana. O brasileiro ficou sob responsabilidade da Bolívia e o boliviano sob responsabilidade do Brasil.
Comentários