Compositor de 21 anos recorre a justiça para provar inocência após ter sido acusado de sequestro e cárcere privado


POR :Lilia Camargo

Todos os dias dezenas de pessoas são encaminhadas à Delegacia de Flagrantes (Defla), suspeitas pela prática de crimes. Lá elas passam por um breve interrogatório feito por um delegado de Polícia Civil, que decide se libera ou os encaminham para a audiência de custódia. Neste último encaminhamento, a justiça decide se é necessária a reclusão do acusado em uma unidade prisional ou se o libera pra responder o processo em liberdade vigiada.

Em meio ao período de crise que o Acre viveu nos últimos meses com a crescente violência desencadeada pelas facções criminosas, a Secretaria de Segurança Pública do estado começou a realizar diversas operações pela cidade. No meio dessas operações, cinco pessoas foram apresentadas pela cúpula de segurança como integrantes de uma facção criminosa suspeitas de participarem do sequestro, cárcere privado e lesão corporal de um homem que seria integrante de uma facção rival e teria ido a boca de fumo no bairro Aroeira, buscar droga para consumo.

Entre os presos estava, o Rapper  Wikaro Alonso Muricy Carneiro, de 21 anos, que foi preciso ir até a justiça para provar a própria inocência, já que sua imagem foi veiculada nos principais meios de comunicação do estado, como participante do grupo criminoso. Na mesma noite ele foi liberado pelo delegado plantonista por não
ter sido reconhecido pela vítima. A prisão aconteceu em 26 de agosto deste ano, no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco.

Além de Wikaro, também forai liberado a Natália Ferreira, já Wellington Pablo Alves Dias e Dhionatan de Oliveira Silva passaram por audiência de custódia e a prisão foi mantida pela justiça. Eles estão reclusos no presídio Francisco de Oliveira Conde (Foc).

A redação tentou entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se posiciona-se sobre a situação, todavia os delegados que realizaram a apresentação dos suspeitos em coletiva de imprensa não quiseram se pronunciar sobre o assunto. O jovem rapper já entrou com uma ação contra o estado pela acusação.

Comentários