O Hospital Regional de Brasileia, inaugurado recentemente pelo governador Tião Viana, tem tudo para tornar o Alto Acre numa região autossuficiente na área de saúde, aliviando a demanda por atendimento especializado na Capital. Esta é a impressão que o deputado Jenilson Leite trouxe de sua visita á unidade de saúde.
De acordo com Jenilson, a estrutura física do Hospital e o quadro de servidores mostram que a região do Alto Acre está em condições de receber atendimento de qualidade. “Trata-se de uma estrutura física extraordinária, bem como os recursos humanos disponíveis, sem similares no Estado. É muito bem dividido em setores; muito bem organizado, o que elimina de vez a precariedade que os servidores sempre reclamavam. Quanto a isso está resolvido”, garantiu o deputado.
Jenilson disse ainda que conversou com os servidores e eles demonstraram satisfação em poder trabalhar com esses recursos, mas admitiu que ainda faltam alguns equipamentos e profissionais para que o Hospital possa atender a todas as demandas por tratamentos com especialistas para que não precise mais encaminhar pacientes a Rio Branco.
Para o deputado, as críticas da oposição à estrutura do hospital por causa de uma goteira são comuns em período eleitoral. “É sempre assim quando a gente constrói uma casa. Os defeitos aparecem quando a gente começa a morar nela e logo são corrigidos”, afirmou, lembrando que o noticiário também sempre destaca os defeitos em vez das qualidades.
“A gente nasce, engatinha e só depois vai dar os primeiros passos. O Hospital de Brasileia foi inaugurado um dia destes, mas tem departamentos para todas as especialidades, o que significa que teremos que contratar profissionais e tornar aquele local em uma referência para cobrir todos aqueles municípios. Neste momento, o noticiário destaca mais os defeitos do que as qualidades, mas breve o Alto Acre não precisará mais buscar atendimento em Rio Branco”, comentou.
(ASSESSORIA PARLAMENTAR)
Comentários