Gladson Cameli anuncia reforma administrativa: redução de 68 para 14 secretárias


Por Gina Menezes
Novo governador do Acre, Gladson Cameli
O governador recém-eleito, Gladson Cameli (PP), anunciou na tarde desta quinta-feira (22) que reduzirá o número de secretarias e autarquias do Estado do Acre que totalizam 68 para apenas 14.

Cameli afirmou que o enxugamento da máquina pública se deve ao esforço para que o pagamento do funcionalismo e fornecedores sejam mantidos, garantindo assim o funcionamento da máquina estatal.

O anúncio da reforma política foi feito no Tribunal de Contas do Estado (TCE) onde foi apresentado um resumo da situação econômica do governo do Acre.

Gladson afirmou que a reforma administrativa é uma medida efetiva frente às dificuldades econômicas enfrentadas na atualidade.

“Essa reforma se faz necessária para que o Estado funcione, para que se cumpra compromissos com servidores e fornecedores. Não vamos olhar pelo retrovisor. Iremos buscar formas de tornar o estado economicamente mais viável”, diz.

A respeito do relatório da situação econômica do Estado, documento elaborado pela equipe de transição, Cameli afirmou que os números ainda não foram fechados.

Comentários