Órgão instaurou inquérito civil nesta quarta-feira (14). Presidente da Aleac disse que ainda não foi informado sobre investigação e afirmou que não houve concurso público durante seu mandato.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) vai investigar a ausência de concurso público na Assembleia Legislativa do estado (Aleac). A portaria com a instauração do inquérito Civil foi publicada na edição de quarta-feira (14) do diário eletrônico do órgão.
Ao G1, o presidente da Aleac, deputado estadual Ney Amorim, informou que não foi informado a respeito do inquérito e que vai se pronunciar posteriormente. Amorim afirmou que este ano concluiu seu segundo mandato como presidente da Casa.
“Na segunda-feira (19), devo ter acesso a essas informações, porque se deu entrada na Aleac, não chegou até a mim ainda. Não teve concurso nenhum na Aleac por enquanto”, disse Amorim.
Conforme a portaria, o MP-AC recebeu uma denúncia, no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público, de possíveis violações aos princípios da administração pública, principalmente sobre a ausência de concurso público na Aleac. Segundo o órgão, a situação caracteriza ato de improbidade administrativa.
Comentários