Moradores e motos taxistas de Cobija bloqueiam pontes e ruas em protestos contra empresa

Moradores e moto taxistas de Cobija bloqueiam pontes e ruas em protesto contra empresa

Por:  Alexandre Lima
As duas pontes que ligam o Brasil à Bolívia pelo Acre foram bloqueadas por mais de cinco horas em protesto pelo moto taxistas  Foto: Alexandre Lima

Moradores de vários bairros da cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado boliviano, resolveram protestar contra uma empresa, contratada pela prefeitura, que vem instalando o sistema de água em vários bairros.

Segundo foi informado pelo presidente da categoria de moto taxistas de Cobija, Pedro Oliveira, que a empresa contratada pela prefeitura, estaria realizando a implantação do sistema de abastecimento de água em vários bairros, sendo que as valas abertas, não estão sendo fechadas após a conclusão, causando transtornos aos moradores e condutores de veículos.

Pedro Oliveira, presidente da categoria dos moto taxistas de Pando, disse que existem perigos em vários pontos da cidade de Cobija – Foto: Alexandre Lima
Comenta ainda que os trabalhos iniciaram por volta de julho passado, e com a chegada do período chuvoso, os problemas pioraram e buscam uma solução por parte da prefeitura e da empresa contratada. “Existem valas enormes que, se um de nós cair, pode até morrer”, disse Pedro.

Para chamar mais atenção das autoridades, resolveram bloquear as pontes que ligam Cobija à Brasiléia e Epitaciolândia para carros e motos. A passagem era permitida somente a pé. Várias ruas na parte alta da cidade também foram bloqueadas.

O protesto foi suspenso por volta das 16 horas desta terça-feira, mas, poderá voltar caso o prefeito não tome uma decisão emergencial. “Estamos esperando o prefeito nos chamar para uma conversa e dê um ‘puxão de orelha’ na empresa para que faça os serviços direito, concluindo o que começou e assim, faça com os outros”, desabafou.

Comentários