Operação da PM prende quatro suspeitos de integra grupo facção que atua no interior do Acre



Bando atuava no bairro da Lagoa, segundo a polícia. Um menor de 15 anos foi apreendido com uma espingarda.

Por G1 AC — Cruzeiro do Sul
Operação da PM prende quatro suspeitos de integrar grupo criminoso que atua no interior do Acre — Foto: Arquivo da PM-AC

Durante uma operação para desarticular grupos criminosos que atuam em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a polícia conduziu para a delegacia, nesta terça-feira (27), quatro pessoas que portavam droga e duas armas de fogo no bairro da Lagoa.

No grupo, foi apreendido um garoto de 15 anos, que portava uma espingarda. Equipes da PM entraram na Lagoa no início da noite.

O bairro é considerado um dos mais violentos da segunda maior cidade do estado e é controlado por um grupo criminoso que pratica assaltos, homicídios e distribui droga para outras regiões da cidade.

Sem perceber a presença dos policiais, os bandidos exibiam duas espingardas e agiam como seguranças da quadrilha que comanda as ações criminosas na Lagoa. O menor portava uma espingarda calibre 24, com munição e que estava com o número de série raspado. Com ele, foram encontrados ainda materiais para recarregar a arma e um cartucho deflagrado.

Outra espingarda foi apreendida em posse de Delsivanio Oliveira, de 25 anos, morador de uma comunidade rural que teria ingressado na facção que atua no bairro. Oliveira foi preso com outra espingarda, calibre 20, que também estava com munição e tinha a numeração apagada.

No local, estavam duas mulheres que tentaram fugir no momento que os dois homens eram abordados. Joana Souza, de 43 anos, e Emili Rodrigues, de 18, deixaram o local e entraram em uma casa, mas foram seguidas pelos policias. A polícia apreendeu uma pequena quantidade de maconha e 23 embalagens de cocaína preparadas para comercialização.

Na casa onde as mulheres foram presas, a polícia também encontrou o simulacro de um revólver. A suspeita é que a arma de brinquedo era usada para cometer assalto. O grupo foi conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul e será interrogado durante esta quarta-feira (28).

Comentários