PM coleta documentos para investigar pagamento diárias irregular no Depasa


 Ray Melo, da editoria de política do ac24horas
Uma equipe do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou na manhã desta sexta-feira (23) uma diligência de inspeção na sede do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) para coletar documentos para investigar suposto pagamento irregular de diárias para servidores da autarquia.

O MP estaria buscando informações para conhecer o fluxo dos procedimentos de concessão de diárias a servidores da autarquia, e esclarecer possíveis divergências nos referidos procedimentos. A diligência pode ter tido como motivo uma denúncia no período eleitoral teria sobre a concessão e uso ilegal de diárias para favorecer candidaturas.

O diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz, informa que a diligência não contou com a presença de força policial e que todos os documentos solicitados pelo MP foram disponibilizados pelo órgão. Diniz destaca que os arquivos dos computadores também foram liberados para a apuração do MP Acre.

“Tudo foi feito de forma natural. Estamos abertos para fornecer as informações necessárias para qualquer tipo de apuração das instituições de fiscalização. Não sabemos de qual o período que o MP quer saber dos pagamentos de diárias, mas se houve denúncia, sou perfeitamente favorável a investigação e esclarecimento dos fatos”, diz Diniz

O gestor evitou comentários sobre suposto uso da máquina na campanha. Ele destaca que nunca usou incentivou o uso de bens e serviços públicos em campanhas eleitorais. “Minha passagem na vida pública sempre foi marcada pelo zelo e cuidado com os bens coletivos. Jamais usaria serviços públicos de forma irregular” , finaliza Moisés Diniz.

Comentários