O processo que vem se arrastando desde 2007 pedia iluminação em 655 postes na área urbana da cidade, pois bem, pode-se dizer que a gestão atual do Prefeito André Maia é a única a caminhar para a solução do problema.
André assumiu em 2017 uma dívida milionária com a Eletroacre, que chegou a suspender os serviços de distribuição de energia elétrica em escolas municipais, postos de saúde, secretarias e até no prédio da prefeitura, além de que o repasse da COSIP (A Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios) já não era repassada aos cofres públicos. De imediato uma das primeiras ações de André Maia que acabara de assumir o cargo de prefeito, foi a de negociar a dívida de mais de 4,8 Milhões de reais, restabelecendo assim o serviço de energia elétrica.
Bom, hoje dois terços da dívida já foram pagos através da gestão André Maia, vale lembrar que o município arrecada apenas 34.000,00 (trinta e quatro mil reais) de taxa de iluminação pública que fica retido como parte do valor mensal da dívida, que é complementada com recursos próprios. Portanto o efeito bola de neve que vinha de gestões passadas terá fim e restabelecerá o repasse da COSIP para que a prefeitura possa trabalhar em operações de iluminação pública em escalas maiores que as que vem sendo realizadas.
"Todos temos direito e merecemos nossas ruas iluminadas trazendo-nos maior segurança e acessibilidade, portanto não nos enganemos com a política suja, vamos nos ater ao fatos."
Prefeitura de Senador Guiomard, União, Trabalho e Prosperidade!
Comentários