Guerra de facção: em 15 dias, 17 pessoas foram mortas de forma violenta no Acre

Guerra de facções: em 15 dias, 17 pessoas foram mortas de forma violenta no Acre

Os números ultrapassam os índices de mortes violentas registrados no mesmo período do ano passado, quando aconteceram16 assassinatos

REDAÇÃO CONTILNET
O conflito entre facções que ora parece dar trégua, ora começa novamente com as execuções, retornou com tudo neste mês de fevereiro. 17 pessoas já foram assassinadas no Acre em 15 dias. Os números ultrapassam os índices de mortes violentas já registrados no mesmo período do ano passado, quando aconteceram 16 assassinatos.
Na última sexta-feira (15), um homem foi encontrado morto com sinais de execução no bairro Sobral e outros dois foram alvos de tentativa de homicídio, sendo encaminhados ao Pronto Socorro da capital em estado grave.
Corpo de homem é encontrado com mãos amarradas e perfurações a faca, na Sobral

Em uma breve análise do cenário, o serviço de inteligência da polícia monitora mais um conflito entre duas facções rivais que querem tomar ou manter seus territórios resultando em crimes contra a vida. Até a presente data, segundo a polícia, não foi registrado nenhum homicídio,em que a vítima não fosse participante de organização criminosa.
A Secretaria de Segurança, visando manter a ordem no estado, segue com operações diárias tanto na capital como no interior, trabalhando na prevenção e o combate aos crimes. Mandados de prisão tem sido cumpridos e, em alguns casos, a polícia tem prendido pessoas em flagrante.
Os homicídios desencadeados por essa guerra entre facções, são crimes difíceis de serem evitados, pois os criminosos agem quando se surge a mínima oportunidade de eliminar o alvo, restando à segurança pública o serviço de identificar e tirar de circulação os que estão em conflito com a lei.

Comentários