Condenado por morte de bebê tem pedido de novo Júri negado

Condenado por morte de bebê tem pedido de novo júri negado

Por :Ecimáiro Carvalho
Em junho do ano passado, Thalisson de Souza Teixeira, foi condenado pelo assassinato do pequeno Thayson Junior de Holanda de apenas 1 ano e 8 meses. Pelo os crimes de homicídio, dupla tentativa e porte ilegal de arma e munição, a pena foi de 50 anos, 2 meses e 20 dias de prisão.

Mas, a defesa de Talison Teixeira, recorreu da sentença. Em uma apelação criminal, o advogado alegou, que a decisão do corpo de jurados foi contrária às provas apresentadas no processo, por isso, o júri deveria ser cancelado. O recurso foi negado, por unanimidade pela a Câmara Criminal.  Os desembargadores, consideraram, que a decisão foi baseada na tese do conjunto de provas apresentadas.

Os membros da corte, entenderam ainda, que a pena acima do mínimo legal, (30 anos) deve ser mantida, frente às circunstanciais e agravantes desfavoráveis ao réu. Talison Teixeira foi preso em flagrante, em fevereiro de 2017, pela a acusação de matar, com um tiro na cabeça o pequeno Thayson.

De acordo com a denúncia, a intenção do criminoso, era executar dois tios da vítima, mas durante a sequência de tiros o bebê que dormia numa rede acabou atingido com um tiro na cabeça. No ato da prisão, o então acusado, portava várias armas e munições.

A defesa de Talison de Souza Teixeira, não conseguiu cancelar o júri, mas o homicida, voltará ao Banco dos réus. No dia 04 de abril, Talison será julgado pelo o assassinato Deyvide Silva Cavalcante. O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2017, na Rua Uirapuru, bairro Cidade Nova.

Comentários