Corinthians vence Santos e sai em vantagem na briga pela final do paulistão 2019


ESPN.com.br
Corinthians fez valer o mando de campo e saiu em vantagem na briga com o Santospela vaga na final do Campeonato Paulista.

O clássico deste domingo em Itaquera teve um começo acelerado, mas foram as falhas defensivas que determinaram o placar de 2 a 1 para os atuais bicampeões do Estadual. Manoel abriu o placar, Derlis empatou, e Clayson, em mais uma boa partida, fez o gol da vitória, sendo que tudo isso aconteceu na primeira etapa.
A partida decisiva acontece na segunda-feira, dia 8, às 20 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O Corinthians precisa de um empate para avançar, enquanto o Santos terá que vencer por dois gols para ficar com a vaga direta. Vitória santista por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

1º TEMPO DE FALHAS E GOLS

O jogo começou agitado e o placar já era de 1 a 1 com apenas oito minutos da primeira etapa.
Quem saiu na frente foi o Corinthians, que comemorou após Sornoza cobrar falta mandando a bola para a área e Manoel, sozinho na altura da marca do pênalti, mandar para a rede.
Quatro minutos depois, o time da casa voltou a sofrer um gol em jogada de bola alçada na área, só que a culpa foi toda de Cássio. Jean Mota cruzou para a área, o goleiro falhou feio na tentativa de cortar e Derlis González completar de cabeça para empatar.
O Corinthians voltou a ficar em vantagem aos 30 minutos, e novamente contando com uma falha da defesa santista. Desta vez foi Luiz Felipe que se atrapalhou ao tentar usar a cabeça em duas tentativas para afastar e acabou servindo Clayson, que cortou Victor Ferraz e bateu cruzado para fazer 2 a 1.
Clayson comemora seu gol, o segundo do Corinthians contra o SantosMAURO HORITA/Gazeta Press

ATERRORIZANTE

Nos minutos finais da primeira etapa, um susto em todos. Após um cruzamento de Clayson, Felipe Aguilar e Danilo Avelar tiveram um choque cabeça com cabeça e caíram no gramado.
O jogador do Corinthians não demorou a se levantar, mas o santista ficou desacordado no gramado, tendo que ser retirado de ambulância e sendo substituído por Lucas Veríssimo. Aguilar recobrou a consciência no ambulatório e foi encaminhado para o hospital Sírio Libanês.

JOGO AMARRADO

O Santos voltou com Rodrygo no lugar de Cueva, mas não conseguia criar chances de perigo. O Corinthians, se parecia satisfeito com o placar, começava a encontrar mais espaços e criou chances para ampliar a vantagem.
Aos 14, Clayson, talvez tentando levar vantagem do momento iluminado que vive, resolveu arriscar de bicicleta. O goleiro Vanderlei parecia tranquilo para a defesa, mas a bola pingou e ele soltou. Por muito pouco Vagner Love não conseguiu chegar para empurrar para a rede.
Soteldo no lugar de Carlos Sanchéz foi a última troca de Sampaoli, mas o Santos continuou com dificuldades para levar perigo ao gol defendido por Cássio.
Carille demorou mais para mexer e só foi fazer a primeira substituição aos 31, com Pedrinho no lugar de Love. Dez minutos depois, Clayson ouviu as palmas da torcida ao sair para a entrada de Mateus Vital.
Apesar das mudanças de jogadores, o jogo seguiu o mesmo ritmo, mais lento em comparação ao primeiro, e o placar se manteve idêntico ao da primeira metade.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 1 SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2019, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
VAR: Rodrigo Guarizo, auxiliado por Fabrício de Moura e Thiago Peixoto
Público: 39.919 pagantes
Renda: R$ 2.467.185,50
Cartões amarelos: Sornoza (COR); Alison (SAN)
Gols: CORINTHIANS: Manoel, aos 3 minutos do 1º Tempo, e Clayson, aos 31 minutos do 1º Tempo SANTOS: Derlis, aos 7 minutos do 1º Tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Richard); Vagner Love (Pedrinho), Clayson (Mateus Vital) e Gustagol Técnico: Fábio Carille
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo)d, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo) e Felipe Jonathan; Alison, Pituca, Sánchez (Soteldo) e Jean Mota; Cueva (Rodrygo) e Derlis Técnico: Jorge Sampaoli

Leve a ESPN com você para todo lugar

Comentários