Cruzeiro do Sul : polícia conta com ajuda de cães farejadores para desarticular venda de drogas

Em Cruzeiro do Sul, polícia conta com ajuda de cães farejadores para desarticular venda de drogas

Há mais de um ano a PM de Cruzeiro do Sul conta com o apoio de dois cães. Além das trouxinhas de cocaína, também foram aprendidos os equipamentos usados para embalar a droga.

Por G1 AC — Rio Branco
Em uma operação, durante a noite de sábado (16), a PM de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, conseguiu prender dois homens e apreender quase 200 embalagens de cocaína. A operação contou com o apoio de dois cães farejadores que localizaram a droga.

Os policiais foram ao local para apurar denúncias anônimas. A chegar na casa, que era considerada como ponto de venda de entorpecente, os policiais fizeram uma revista e um dos cães utilizados na ação conseguiu localizar a droga.

Além das trouxinhas de cocaína, também foram aprendidos os equipamentos usados para embalar a droga e de dinheiro que teria sido arrecado com o tráfico.

Dois homens que estavam no local foram levados para a delegacia e prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira (18). Segundo à polícia, eles serão indiciados por tráfico de drogas e encaminhados ao presídio.

Há mais de um ano a PM de Cruzeiro do Sul conta com o apoio de dois cães que foram treinados para agir nas ações de combate ao tráfico de drogas na segunda maior cidade do Acre.

Segundo o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Evandro Bezerra, os animais facilitam o trabalho da polícia que atua em uma região considerada como rota do tráfico internacional de entorpecentes.

“Esses cães estavam em treinamento para localizar droga e armas de fogo e a partir deste ano eles já estão sem colocados para operar com a guarnição da COE. A ação desses animais é de extrema importância, porque a gente tem informações que o entorpecente, que passa pela cidade, por vezes, fica em parte guardado aqui e com os cães fazemos uma varredura mais minuciosa. Já realizamos outras apreensões com a ajuda desses animais”, disse o comandante.

Comentários