Rio Branco : Suspeita de matar homem com ajuda dos filhos é presa

Suspeita de matar homem com ajuda dos filhos é presa em Rio Branco

Maria Auxiliadora agiu com a ajuda dos dois filhos, Francisco Pereira, que vai ter mandado de prisão expedido por confessar o crime e um menor, que já foi apreendido e está em uma unidade de internação.

Por Alcinete Gadelha
Uma das suspeitas de matar Alexandre Rocha da Silva, de 26 anos, em outubro de 2018, foi presa na manhã desta quarta-feira (13). Maria Auxiliadora Barbosa dos Santos, de 48 anos, foi presa em casa, no Ramal do Pica-Pau, no Segundo Distrito de Rio Branco.

A vítima foi atingida com duas facadas no tórax e uma no pescoço e foi encontrada morta no mesmo ramal, no dia 5 de outubro do ano passado.

Conforme o delegado Martin Hessel, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria agiu com a ajuda dos dois filhos, Francisco Cleiton Pereira, de 25 anos, que terá mandado de prisão expedido por confessar o crime e o outro, menor de 16 anos, que também já foi apreendido e está em uma unidade de internação.

"A Maria Auxiliadora não confessou, mas outras provas dentro do inquérito apontam que ela é uma das executoras do Alexandre Rocha. O crime aconteceu em outubro e a gente vinha investigando desde então, para hoje [quarta, 13] culminar com a prisão dela", disse o delegado.

A motivação do crime, conforme o delegado, seriam transtornos que a vítima estaria causando no bairro onde os suspeitos moravam e chamava a atenção da polícia pela prática de roubos e estaria atrapalhando o mundo do crime.

"A vítima teve um desentendimento com a Maria vindo a agredi-la e, em decorrência disso, foi morto por ela e pelos filhos", concluiu o delegado.

g1.globo.com/ac

Comentários