Mais de 140 policiais vão às ruas e reforçam Operação que ocorre em cinco cidades no Vale do Juruá

Mais de 140 policiais vão às ruas e reforçam operação que ocorre em cinco cidades no Vale do Juruá

Operação Tiradentes começou nesta quarta-feira (24). Ações são intensificadas durante 24 horas.

Por Mazinho Rogério, G1 AC — Cruzeiro do Sul
O comando da PM em Cruzeiro do Sul convocou todo efetivo do 6º Batalhão para a integrar a Operação Tiradentes que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (24).

A ação faz parte da programação de aniversário do Polícia Militar no Brasil e tem por finalidade prevenir e combater a violência e mostrar a importância do trabalho da instituição.

Além de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, o 6º Batalhão é responsável pelas ações da PM nas cidades de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Durante a operação, todos os policiais foram convocados.

“Chamamos, inclusive, os que estavam de folga e o pessoal do administrativo que vão passar essas 24 horas com serviços ordinários e extraordinários”, informou o major Evandro Bezerra, comandante da PM.

Segundo o major, são mais de 140 homens em ação nos cinco municípios. Além de rondas e abordagens nos bairros com maior índice de ocorrências nas cinco cidades, os policiais estão montando barreiras em diversos pontos, fazem ações de fiscalização no trânsito e fazem revistas pessoais e em veículos.

Equipes da PM também estão visitando as escolas fazendo palestras para os estudantes.

“É uma ação mais de prevenção para mostrar a presença da polícia na rua. É uma operação nacional que tem por finalidade mostrar para a sociedade a produção da PM durante 24 horas. Com isso, o resultado quem ganha é a população”, avalia Bezerra.

Com mais de 6 horas da operação nas cinco cidades do interior do Acre, ainda não houve nenhuma prisão e também não foram registradas apreensões. Segundo o comando da PM, na manhã desta quarta-feira, apenas uma ocorrência de rotina considerada sem gravidade foi registrada em Cruzeiro do Sul.

Comentários