Polícia Civil do Acre participa de Operação Nacional que visa prender foragidos da justiça

Polícia Civil do Acre participa de operação nacional que visa prender foragidos da justiça



Na manhã desta quarta-feira (24), as Polícias Civis das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento centenas de mandados de prisão. A Operação Nacional, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Estamos dando cumprimento a mandados de pessoas foragidas da justiça, com prisões preventivas e medidas cautelares contra menores infratores. É uma compilação de esforços, que visa minimizar um efetivo resultado na redução da violência em todo o país”, destaca o Secretário de Polícia Civil Rêmullo Diniz.

No Acre, até o momento, 27 foram presos e dois menores foram apreendidos pelos agentes da polícia Civil.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do DF realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação.

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Fonte: SEPC

Comentários