Prefeitura faz drenagem em terreno baldio para evitar danos ambientais e para a saúde pública

Prefeitura faz drenagem em terreno baldio para evitar danos ambientais e para a saúde pública

Foi o que aconteceu em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, Bosque

ASCOM PMRB
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), intensificou a limpeza de córregos e a desobstrução da rede de drenagem do município.

Segundo o diretor presidente da Emurb, Marco Antônio Rodrigues, o município tem realizado ações em ambientes inóspitos, causados por águas residuais (esgoto doméstico) e águas servidas (águas que, após a utilização humana, apresentam as suas características naturais alteradas).

Foi o que aconteceu em um terreno baldio na Avenida Getúlio Vargas, Bosque, onde se constatou águas servidas (característica de uso predominante comercial e doméstico).

No local insalubre, a Empresa Municipal de Urbanização fez um dreno (abertura de uma vala), para secar e possibilitar uma investigação mais detalhada da origem da água.

“O tratamento de esgoto é uma competência do Estado, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

A Emurb não tem competência legal para executar esse tipo de serviço, no entanto, a colaboração da Prefeitura não vai parar por aqui. Nós trabalhamos pelo o bem coletivo”, disse Marco Antônio.

O presidente da Emurb visitou o local na tarde desta sexta-feira, 3, conversou com moradores, esclareceu os fatos e falou da preocupação do município em dar uma solução definitiva para o problema.

Técnicos do Depasa também estiveram no endereço, onde constataram haver possível rompimento da rede abastecimento de água do próprio órgão e prometeram providências.

Comentários