"Galo Cego" é morto após troca de tiros com a Polícia, no Acre

POLÍCIA
Vulgo “Galo Cego”, identificado apenas como Augusto, foi morto e o adolescente C.S.S de 15 anos, ficou ferido após fazerem um arrastão e trocar tiros com a polícia na tarde de quinta-feira (10) no Pólo Geraldo Mesquita, região Calafate em Rio Branco.
De acordo com a Polícia, a guarnição foi informada via Ciosp que havia sete homens, membros de uma organização criminosa, armados e fazendo um arrastão no km 5 da Estrada Transacreana. Ao se deslocarem até o local, a guarnição se deparou com os criminosos que saíram em fuga em motocicletas em direção ao ramal do Sinteac e em seguida entraram no Pólo Geraldo Mesquita.
Iniciou-se então um acompanhamento policial e ao chegar numa área de mata, quatro dos sete criminosos abandonaram  as duas motos e entraram correndo na mata. Houve uma troca de tiros e Augusto foi ferido com um tiro no peito e adolescente de 15 anos, ferido com um tiro no braço, os outros dois conseguiram fugir e nenhum policial foi ferido na ação.
Durante rondas foram realizadas na região em busca dos outros três, a polícia prendeu Rudson Costa Nunes de 24 anos, numa motocicleta e em posse dele foi encontrado um simulacro.
Duas Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionada e ao chegar ao local, Augusto já se encontrava sem vida e o adolescente de 15 anos, foi encaminhado à UPA da Sobral e em seguida transferido ao Pronto em estado de saúde estável.
Foram apreendidas três motocicletas, uma pistola que estava em posse de Augusto, um simulacro e vários pertences das vítimas que estavam em duas mochilas.
O corpo de Augusto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários