Confira como fica o transporte público e o trânsito da capital neste fim de semana

Confira como fica o transporte público e o trânsito da capital neste fim de semana

Por :Kétila Cavalcante
Ecos da notícia

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), informa que neste final de semana, em decorrência do Dia de Finados e realização do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o fluxo de trânsito apresentará alterações e ampliação da frota no transporte público.

“No domingo, primeiro dia do Enem, não teremos interdições no trânsito. Haverá intensa movimentação nas duas datas do exame, dias 03/11 e 10/11, onde a frota de ônibus vai operar no mesmo sistema de finais de semana, entretanto, com um reforço nos horários que antecedem o início das provas, em especial nas linhas que circulam na região das faculdades e universidades”, pontua, Dannya Coutinho, Diretora de Trânsito da RBTRANS.



Dia de Finados

A exemplo de anos anteriores, o fluxo do trânsito no entorno dos cemitérios Jardim da Saudade e São João Batista passará por alteração a partir das 4 horas deste sábado, 2. Para melhor atender os usuários de transporte coletivo, a frota dos ônibus que fazem as rotas de acesso aos cemitérios também será ampliada.

No entorno do cemitério Jardim da Saudade, o trânsito da Estrada Irineu Serra será interditado no trecho da Rua 25 de dezembro, onde os motoristas terão acesso pela Rua Arueira (confira na imagem abaixo).

Para acesso ao cemitério São João Batista, que recebe maior circulação de transeuntes, o trânsito será interditado na Rua Rio de Janeiro desde o cruzamento com a Rua Princesa Isabel até o cruzamento com a Rua Pernambuco. O trânsito também será interditado no trecho da Rua São Paulo que dá acesso ao portão dois e parcialmente interditado na Rua Major Ladislau Ferreira que dá acesso ao portal lateral do cemitério (confira na imagem abaixo).

“As interdições são feitas para garantir a segurança dos pedestres, para que possam circular nos entornos dos cemitérios de forma segura”, ressalta Dannya Coutinho.

Comentários