Jacaré 'folgado' mora em Igapó na frente do presídio de Sena Madureira

Jacaré 'folgado' mora em Igapó na frente do presídio de Sena Madureira
Por Aldejane Pinto

Um jacaré não muito pequeno fixou moradia num pequeno acúmulo de água ao lado da entrada do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. O réptil não se intimida ao tomar sol diariamente bem pertinho do fluxo de políciais penais, viaturas e visitantes que entram e saem da unidade.

O local fica também à margem da BR-364, rodovia de intenso movimento de  caminhões e pessoas. A frieza do crocodilo vem lhe rendendo o apelido de "folgado" pelos profissionais, que de certa forma protegem o jacaré.

"Basta chegar o inverno que ele vem ocupar esse igapó. Não tenho ceteza que era esse, mas, ano passado, tinha um jacaré ai até as águas secarem com a chegada do verão e, este ano, bastou voltar o acúmulo d'água pra gente ver jacaré aí", afirmou um polícial, acostumado com a presença do inquilino.

Bastante familiarizado com a presença de pessoas, foi possível chegar bem perto para fotografarmos. "Ele não tem problema com a presença de pessoas. É tanto que nos dias de visitas, muita gente fica ao lado do igapó esperando a hora de entrar e ele não se esconde", acrescenta outro policial.

De acordo com um bombeiro consultado por nossa equipe, o ambiente é o habitat dele, e o bicho costuma se mudar quando não se sente bem. Nesse caso, o jacaré do presídio parece gostar de viver no local. "Caso haja necessidade, nossa equipe poderá fazer a retirada do mesmo", disse o bombeiro militar. 

Comentários