Restos de caixas de fogos de artifício são encontrados boiano às margens do Rio Abunã em Plascido de Castro

Restos de caixas de fogos de artifício são encontrados boiando às margens do Rio Abunã em Plácido de Castro

Segundo as denúncias, os lixo foi deixado no local pela própria organização do evento que foi patrocinado pela prefeitura municipal de Plácido de Castro


Por Franchesco Alves

O pequeno show de fogos durante a virada de  ano novo em Plácido de Castro, espetáculo que teve público estimado em 2000 mil pessoas, fechou com festa 2019, mas acabou deixando muita sujeira para os primeiros dias de 2020, principalmente às margens do Rio Abunã. E o pior, dentro dele.

Garrafas de champanhe e latas de cerveja fazem parte do cenário, além de copos descartáveis e sacolas plásticas foram as sujeiras deixadas por populares em frente ao mirante da cidade, na virada do ano, na avenida Epitácio Pessoa.

Além disso, segundo um empresário local que não quis se identificar, a prefeitura municipal deixou várias caixas de fogos de artifício às margens do Rio Abunã, que juntamente com as chuvas que caíram na cidade nos primeiros dias de 2020, arrastaram todo esse lixo para dentro do rio, poluindo a água que é capitada pelo DEPASA para abastecer a população local, além de prejudicar a pesca e a subsistência dos ribeirinhos que tiram seu sustento do rio Abunã.

Muitas pessoas se reuniram no local para acompanhar a queima de fogos preparada pela prefeitura. E o que sobrou, foi lixo e entulhos dentro do rio que é fonte de subsistência para inúmeras famílias que residem na cidade de pouco mais de 18 mil habitantes e que tem o Rio Abunã como principal fonte de renda.

Até o fechamento desta matéria, nenhum funcionário da prefeitura esteve no local para fazer a limpeza dos dejetos e recolher o lixo!

Via: Informativo Plácido



Comentários