José Adalberto Lima está internado no Hospital Geral de Feijó e deve ser transferido ainda neste sábado (28) para o hospital de Cruzeiro do Sul.
Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco
Após ter 95% do corpo queimado ao tentar apagar um incêndio em casa,nessa sexta-feira (27) em Feijó, José Adalberto Lima, de 46 anos, aguarda transferência via aérea para o hospital de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
A informação confirmada pelo Hospital Geral de Feijó, onde ele está internado em estado estável e sem receber visitas por conta do risco de infecção. Segundo o hospital, Lima precisa fazer alguns curativos em centro cirúrgico, em unidade mais avançada, e por isso precisa ser transferido.
A transferência foi liberada e, de acordo com a unidade, ele aguarda somente o voo, que deve ocorrer ainda neste sábado (28). Lima teve queimaduras de 2º grau e também lesões superficiais em quase todo o corpo.
O incêndio começou por volta das 9h de sexta, no Bairro Bela Vista. O major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros, disse que o fogo atingiu toda a casa que era de madeira, com cerca de 50 m².
A vítima, que estava com duas crianças, uma de 12 e outra de 8 anos, tentou apagar o fogo, mas acabou se ferindo. As crianças não se machucaram.
Comentários