Com nova orientação do STF Ilderlei Cordeiro não corre mais risco de perder mandato e nada mais o impede de ser candidato a reeleição
Mais uma derrota na conta do grupo político do ex-prefeito Vagner Sales. Se já não bastasse as últimas demissões de todos os seus apadrinhados no governo, Vagner agora não poderá mais como contar com uma eleição antecipada para prefeito de Cruzeiro do Sul. Isso se deu após consulta ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obteve uma nova orientação que suspende a execução antecipada em condenações eleitorais. Anteriormente, havia um entendimento de que após o julgamento do 2º grau as sanções deveriam ser aplicadas imediatamente, o que implicava na perda do cargo e eleições indiretas.
Com a nova orientação, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro não corre o risco de perder o cargo. Ele, responde a um suposto flagrante por compra de votos de um candidato a vereador pelo PSDB, na última eleição municipal, que envolveu também o ex-prefeito Vagner Sales.
O que é motivo de felicidade para Ilderlei Cordeiro, deve incomodar Vagner Sales e apoiadores que torciam e contavam com o afastamento do atual prefeito. A maior parte da oposição já tinha dado como vencido o processo e tinha descartado a possibilidade de candidatura a reeleição por parte de Ilderlei.
Em contato com Ilderlei, que ainda não sabia da decisão, o prefeito disse que sempre esteve tranquilo e que aguarda sempre pela vontade de Deus.
“Estou muito tranquilo, assim como sempre estive ao longo do processo. Sempre confiei em Deus e honrei meu compromisso com a população cruzeirense. Sigo confiante e com fé, e aproveito para agradecer o apoio de todos meus familiares e amigos que nunca duvidaram da minha índole”, declarou o prefeito.
Ilderlei afirmou ainda que não ver isso como uma vitória, já que tem certeza da sua inocência. “A verdadeira vitória vem com a decisão da minha inocência”, finalizou o prefeito.
Fonte: O Juruá em Tempo
Comentários