O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E O MINISTÉRIO DA CIDADANIA VÃO FAZER UM PENTE-FINO NOS CADASTROS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL. APROXIMADAMENTE 97 MILHÕES DE SOLICITAÇÕES FORAM REALIZADAS E 50 MILHÕES DE PESSOAS TIVERAM O BENEFÍCIO DE 600 REAIS APROVADOS.
DE ACORDO COM A PORTARIA QUE ESTABELECEU O AUXÍLIO EMERGENCIAL, QUEM PRESTAR DECLARAÇÕES FALSAS PARA RECEBER O BENEFÍCIO SERÁ OBRIGADO A RESSARCIR OS VALORES RECEBIDOS INDEVIDAMENTE. VALE LEMBRAR QUE O AUXÍLIO EMERGENCIAL É VOLTADO PARA PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS, DESEMPREGADOS, MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS E MULHERES CHEFE DE FAMÍLIA QUE TIVERAM A RENDA AFETADA PELA PANDEMIA DA COVID-19.
O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO REALIZOU RECENTEMENTE UM PENTE-FINO NOS PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA E DO BPC, O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA. AMBOS OS PROGRAMAS USAM A MESMA BASE DE DADOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL, O CADASTRO ÚNICO DO GOVERNO FEDERAL.
DE ACORDO COM O TCU, EM 2019 FORA 91 BILHÕES DE REAIS PAGOS INDEVIDAMENTE AO BOLSA FAMÍLIA E AO BPC. A CAIXA INFORMOU QUE 94 POR CENTO DOS 50 MILHÕES DE BRASILEIROS COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL APROVADO JÁ SACARAM A PRIMEIRA PARCELA DO BENEFÍCIO.
O Estadão
Comentários