MULTA E PRISÃO OU VAI OU RACHA MEDIDAS EM FAVOR DA POPULAÇÃO
Ilderlei propõe medida que pune pessoas infectadas por Covid-19 flagradas circulando em vias públicas
Os casos de coronavírus estão aumentando em Cruzeiro do Sul, que já registra 270 pessoas infectadas. Pensando em frear a contaminação, o prefeito Ilderlei Cordeiro encaminhou à Câmara de Vereadores uma medida provisória que responsabiliza pacientes com coronavírus que insistam em descumprir as medidas de isolamento, sem necessidade.
De acordo com a Medida Provisória, quem desobedecer a ordem de isolamento domiciliar prescrita pelo médico, sem necessidade, será multado em R$ 1 mil, podendo inclusive ser preso. As informações foram repassadas pelo procurador geral do município, Jairo de Castro.
Em rondas diárias realizadas pela Prefeitura, sete pessoas com resultado positivo para covid-19 foram flagradas circulando em vias públicas pelo Município. A ação põe em risco a vida de outros cidadãos, que podem ser acometidos pela doença.
Para o prefeito, a medida visa proteger ainda mais a população. “Infelizmente decidimos tomar medidas ainda mais duras, aquelas pessoas que testaram positivo para covid-19 e que forem flagradas andando sem necessidade na rua, serão punidas severamente. Vamos pensar no próximo”, disse Ilderlei Cordeiro.
Durante a Operação Pandemia, que teve inicio no dia 13 de maio, pelo menos 07 pessoas com Covid-19 já foram flagradas circulando nas ruas de Cruzeiro do Sul até está última segunda-feira (18). Das pessoas abordadas, foi constatado que três delas estavam saindo do hospital do Juruá com destino as suas residências. As abordagens estão acontecendo em diversos pontos da cidade.
Comentários