Pedido de Aras para suspender inquérito das feke news tem 'chence zero' ,diz ministro do STF

Pedido de Aras para suspender inquérito das fake news tem 'chance zero', diz ministro do STF

Por G1 
Dois ministros do Supremo Tribunal Federal ouvidos pelo Blog disseram que não há possibilidade de o plenário do STF admitir o pedido de suspensão do inquérito das "fake news"apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

O pedido foi formulado após adeflagração de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) com a finalidade de executar mandados de busca e apreensãocontra 17 pessoas que teriam vínculo com ações de disseminação de notícias falsas e ameaças a ministros do Supremo.

Nas palavras de um dos ministros consultados pelo Blog, o tribunal está unido para barrar "qualquer tentativa de intimidação" de seus integrantes.

Outro ministro considerou "estranho" o fato de o procurador-geral ter feito o pedido neste momento.

Questionado sobre a possibilidade de o pedido prosperar, o ministro foi direto: "Chance zero".

A operação

Na manhã desta quarta-feira a PF cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados, autorizados pelo relator da investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes. O magistrado classificou a quadrilha como milícia digital e afirmou que a “liberdade não se confunde com irresponsabilidade”. 

Na decisão, Moraes confirma existência de “Gabinete do Ódio” e lista financiadores de milícia digital. Saiba aqui quem são. Os empresários e blogueiros tiveram as redes sociais bloqueadas, enquanto parlamentares foram impedidos de apagar postagens.

Comentários