Servidores provisório do município de Mâncio Lima clamam por misericórdia do prefeito Isaac Lima (pt)
SERVIDORES PROVISÓRIOS DO MUNICÍPIO DE MÂNCIO LIMA CLAMAM POR MISERICÓRDIA DO PREFEITO ISAAC LIMA (PT)
O Prefeito Isaac Lima, do PT, deixou de efetuar o pagamento dos Professores e Servidores de Apoio Provisórios da Educação, sob a alegação de que não estão trabalhando e, por isso, não fazem jus aos seus vencimentos.
Contudo, não houve rescisão dos respectivos contratos e essas pessoas não foram informadas de que não receberiam seus salários. Em plena pandemia do COVID-19, onde todos os órgãos de saúde orientam para que as pessoas fiquem em casa, esses funcionários não possuem outra alternativa senão de sair de suas casas, em busca de ajuda para não passarem fome.
O quando é extremamente desolador, pois se trata da sobrevivência dessas pessoas e seus familiares, que estão sendo mantidos com a ajuda de vizinhos e amigos, que lhes doam gêneros alimentícios.
Essas pessoas, a toda evidência, experimentam um estado de extrema humilhação, pois, enquanto o Governo Federal paga auxílio emergencial para famílias de baixa renda, para profissionais liberais e trabalhadores que perderam seus vínculos de trabalho, os servidores provisórios de Mâncio Lima passam necessidade, como se suas situações fossem diferentes dos demais casos do País ou que suas vidas não tivessem valor.
A Prefeitura sequer está lhes fornecendo cestas básicas, tal qual ocorre em outros Municípios vizinhos, como Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, tendo sido relegados à própria sorte.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o Prefeito Isaac Lima aparece dando uma espécie de “lição de moral” nesses servidores, dizendo que já que os mesmos não têm nada para fazer, que “vão plantar um pé de côco ou mandioca”, numa odiosa demonstração de menosprezo pela situação de penúria por que passam.
Comentários