O Plantão de Notícias 24 Horas foi procurado pelo pastor dirigente da Igreja Mundial do Poder de Deus, solicitando deste portal, que fosse publicado uma nota de esclarecimento da entidade em relação ao que foi veiculado por diversos meios de comunicação do Brasil no inicio do mês de maio.
Após a grande polêmica envolvendo a Igreja Mundial do Poder de Deus e seu pastor presidente Apóstolo Valdemiro Santiago, quando o mesmo, durante um programa em vídeo apresentou uma semente, para que os congregados de sua instituição religiosa pudesse fazer um proposito, onde os fieis iriam "semear" na obra de Deus com algum valor em dinheiro, como oferta e receberia uma semente.
Quando o vídeo que foi postado no youtube ganhou a rede, logo iniciou uma serie de criticas. Diversos canais do país publicou o mesmo, inclusive este portal de informações. A reagiu através de seus dirigentes, que acusaram a imprensa de ter manipulado a reportagem afim de atingir a entidade e seus coordenadores. Com isso, o pastor presidente da igreja de Niquelândia entrou em contato com a nossa redação, pedindo o direito de esclarecer os fatos.
Sendo prontamente atendido pela nossa redação, a igreja enviou os seguintes esclarecimentos:
"Em atenção à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta quinta-feira (07) de maio de 2020, sobre a “venda” de semente com promessa de cura, a Igreja Mundial do Poder de Deus, vem esclarecer que:
1) Diferentemente do divulgado pela impressa, a campanha do mês de maio “sê tu uma benção” representado pela semente do feijão, não se refere a venda de uma “promessa de cura”, mas sim o início de um propósito com Deus, representado por um símbolo bíblico (a semente) que tem como princípio o início de uma colheita conforme a vontade de Deus (Lucas 8:11-15 e 2 Corintios 9);
2) Em relação a promessa de cura vinculada diretamente a semente, tem-se que foi amplamente esclarecido em todos os vídeos que toda cura vem de Deus e que a semente é uma figura de linguagem, amplamente mencionada nos textos bíblicos, para materializar o propósito com Deus (Gênesis 26);
3) O valor da suposta venda divulgado, resta rechaçada veemente, haja vista ser a oferta espontânea, a qual é dada de acordo com a condição e manifestação de vontade de cada fiel, não tendo nenhuma correlação com o comércio de qualquer produto e/ou serviço.
4) Esclarecemos, ainda, que nossa instituição, ao longo de todos esses anos tem o único e exclusivo propósito de propagação da fé Cristã, onde todas as nossas atitudes se baseiam nos princípios bíblicos, na ética e na legalidade.
Sendo essas as nossas considerações sobre as matérias indevidamente divulgadas, reservando-nos o direito de exigir judicial o direito de resposta e a reparação de danos materiais e morais dos meios de comunicações que propagaram essa “Fake News” sob a ótica da lei cível e criminal.
Atenciosamente,
IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS".
Deste modo, fica concedido pelo Plantão de Notícias 24 Horas o direito de resposta aos fatos acima mencionados, que foi publicado neste portal aos 20 dias do mês de junho de 2020. Dando assim, fim ao Imbróglio envolvendo as partes citadas nesta publicação.
Plantão de Notícias 24 Horas
Comentários