Não é verdade que paciente faleceu na UPA por causa de queda de energia

NÃO É VERDADE QUE PACIENTE FALECEU NA UPA POR CAUSA DE QUEDA DE ENERGIA
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da UPA da Sobral, informa que são inverídicas as informações de que um paciente tenha falecido por conta de uma queda de energia, na tarde desta sexta-feira, 19, em Rio Branco.

As Gerência-Geral da UPA da Sobral esclarece que o paciente chegou com problemas cardíacos, foi recepcionado pelos plantonistas e na frente de uma das enfermeiras que o atendia sofreu um infarto fulminante. 

Os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele faleceu minutos antes da queda de energia. Portanto, a Gerência-Geral da UPA informa que a morte não tem nenhuma relação com omissão de socorro, ou mesmo com a falta de energia, porque ela ocorreu imediatamente após o apagão. 

Mesmo assim, o grupo-gerador de energia da UPA da Sobral entrou em funcionamento por 25 minutos, desde o momento da queda de energia. 

A Sesacre vai acionar técnicos de uma empresa contratada para a manutenção do equipamento para verificar o aparelho, enfatizando que a falta de energia não foi a causa da morte do paciente.

Rio Branco, AC, 22 de junho de 2020

Michela Lemos
Gerente-geral da UPA da Sobral

Comentários