NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) esclarece que o seu protocolo de combate à Covid-19 tem salvado vidas, e, como prova disso estão as mais de 6 mil altas médicas já registradas até agora. Pessoas curadas, com relatos de que foram atendidas da melhor maneira possível.
Informa que o paciente, que diz ter sido vítima de indecisões de médicos quanto ao seu tratamento para Covid-19, foi atendido pelo seu plano de saúde, particular, e não pelos médios do sistema público de saúde, que é administrado pela Sesacre.
A Sesacre não tem nenhuma dúvida do empenho dos seus profissionais médicos na adoção de procedimentos estritamente corretos e eficazes para a salvar pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagens, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que atuam na linha de frente, com afinco, no combate a uma doença que todos sabem requer, diariamente, novos desafios por ser nova e imprevisível.
A Sesacre deseja ainda que o paciente tenha a saúde restabelecida o mais rápido possível, assim como todos aqueles que hoje lutam por suas vidas num leito de hospital desse país, ressaltando que o governo do estado tem promovido todos os esforços, seja na aquisição de material médico hospitalar e de equipamentos de proteção individual, seja na compra de medicamentos, para que o protocolo de enfrentamento à Covid-19, elaborado pelos seus profissionais e pelos profissionais da Universidade Federal do Acre - Ufac, seja adotado com toda a eficiência possível.
Rio Branco, AC, 22 de junho de 2020
Secretaria de Estado de Saúde do Acre
Comentários