Pular para o conteúdo principal

Sobrinho é condenado a mais de 13 anos pela morte de tio em comunidade do interior do Acre


Francisco Xavier dos Santos, de 32 anos, foi morto em maio de 2017 atingido por dois tiros. Sobrinho foi denunciado pelo MP-AC.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC — Rio Branco

Na época do crime, jovem confessou crime ao delegado da cidade e disse que estava sendo ameaçado pelo tio — Foto: Arquivo pessoal
Na época do crime, jovem confessou crime ao delegado da cidade e disse que estava sendo ameaçado pelo tio — Foto: Arquivo pessoal
O jovem Jordelson Xavier da Silva, de 22 anos, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pela morte do tio Francisco Xavier dos Santos, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 31 de maio de 2017 na Comunidade Torre da Lua, em Rodrigues Alves, no interior do Acre.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) que fez a denúncia contra o jovem. Ele passou por júri popular em Rodrigues Alves e foi condenado por homicídio qualificado.
Santos foi atingido por dois disparos de espingarda. O delegado que investigou o caso, Elton Futigami, informou que Silva havia confessado o crime alegando que estava sendo ameaçado pelo tio.
“Ele alega que o tio chegou com um terçado dizendo que ia matá-lo, foi quando ele [sobrinho] pegou a espingarda e atirou no tio. O jovem alega legítima defesa”, informou Futigami em reportagem publicada na época do crime.
O promotor Antônio Alceste acredita que a Justiça foi feita nesse caso de homicídio. “Sobretudo porque o crime teve severas consequências por ter deixado uma viúva com sete filhos menores de idade desamparados”, alegou.

Comentários