Por Marcos Dione - do site a folha do acre
Traficantes foram apresentados na sede da Dic, na capital/Foto: Marcos Dione/Folha do Acre
Foram apresentados nesta
quinta-feira (30), os resultados da “Operação Aquinhoar”, realizada através das delegacias que compõem a Divisão de Investigações Criminais (DIC), em Rio Branco. Ao todo, pelo menos 6 pessoas foram presas por meio de mandados judiciais, e o equivalente a R$ 350 mil reais em veículos e outros objetos form apreendidos. As diligências ocorreram nos bairros Conquista e São Francisco.
Drogas, três armas de fogo e uma quantia de R$ 25 mil em espécie também foram apreendidas nas residências onde os criminosos residem. Os presos foram identificados como sendo Rogean Fonseca do Nascimento, Franciele Lima e o irmão Leonardo Lima, Manoel Rodrigues, Francisco André da Silva, e Daniel Antônio, que devem ser conduzidos à Penitenciária Francisco D’Oliveira Conde (FOC), para cumprirem pena.
Dinheiro, armas e droga que estavam nas casas dos bandidos/Foto: Marcos Dione
O delegado de Polícia Civil Pedro Rezende, titular da Delegacia de Repreensão ao Entorpecente (DRE), falou durante coletiva de imprensa que o bando responderá pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e criminosa, e ainda serão investigados por um suposto cometimento de lavagem de dinheiro. Rezende foi pontual ao afirmar que outras fazes da mesma operação podem ser deflagradas nos próximos dias.
“Hoje, numa ação em conjunto com os agentes que compõem a equipe do DIC (Divisão de Investigações Criminais), entramos na casa da Franciele que é uma verdadeira fortaleza. Tanto na casa da chefe da organização como de seus soldados, foi possível arrecadar droga, dinheiro e patrimônio dos elementos que fazem parte do grupo. As investigações iniciaram há cerca de 6 meses e devem continuar”, disse o delegado.
Veículos encontrados com os criminoso/Foto: Marcos Dione
A polícia apreendeu ainda, 4 televisores, equipamentos de mídia e material para preparo e embalagem de entorpecentes. Uma caminhonete Triton, um veículo modelo Fiat Uno, um corola e duas motocicletas também foram encontradas nas casas.
Comentários