Assaltantes ameaçam policiais e um deles é alvejado a tiro de pistola no Wilson Ribeiro,dois menores foram apreendidos

Assaltantes ameaçam policiais e um deles é alvejado a tiro de pistola no Wilson Ribeiro,dois menores foram apreendidos

POR: POR UDES GÓES
Policiais Militares do 4º BPM que patrulhavam pelo Bairro Wilsom Ribeiro, na noite de quinta-feira (28), feriram com um tiro de pistola, Lucas de Lima Conceição, após o homem trafegar em um carro roubado com comparsas, e apresentar arma de grosso  aos soldados. Dentre os criminosos estavam no veículo dois menores de 14 e 17 anos de idade, que foram apreendidos na operação policial, conjuntamente com a arma do crime.

Segundo os policiais que participaram da ação que prendeu os donos do alheio. A Polícia há vários dias vinha recebendo denúncias da população, que uma quadrilha a bordo de um carro ônix estava fazendo roubos pela região do Bairro Calafate e adjacências.

Pontualmente como faziam todas as tardes os três rapazes resolveram sair para praticar mais delitos pela região na tarde de quinta-feira, mas eles não foram muito longe, porque foram surpreendidos e presos pelos militares.

Na ação de acompanhamento, um dos ocupantes que estava em fuga, aparentemente o que parecia ser o líder da quadrilha, apontou várias vezes uma escopeta calibre 20 aos policiais. Condição que levou no último momento um dos agentes a efetuar um tiro de pistola no tórax do criminoso.

Lucas teria roubado o carro com intuito de praticar os seus crimes

A patrulha após de parar os criminosos acionou uma equipe de socorrista do SAMU, que encaminhou o Lucas ao pronto socorro, em estado considerado estável, mas grave, correndo inclusive, risco de ir a óbito.

Um B.O (boletim de ocorrência) foi confeccionado pelos militares apresentado ao delegado de Polícia como se deu a prisão e mais a reação da guarnição de PM’S.

Dentro do veículo estavam dois menores, um de 14 e outro de 17 anos, que foram levados à delegacia do menor, onde o caso irá ser apurado pelo delegado da especializada.

Já Lucas após receber alta do Hospital, continuará preso, e será indiciado por porte de arma, formação da quadrilha, aliciamento de menores e prática de roubo.

A ação de prender os criminosos teve início na Rua Jerusalém e concluiu na Rua Papagaio.

Comentários