1º Batalhão da PM divulga resultados da Operação Papouco

1º Batalhão da PM divulga resultados da Operação Papouco

Assessoria de Comunicação da PMAC
Com o objetivo de combater a criminalidade, mais especificamente o tráfico de drogas na região conhecida como “Papouco”, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), deflagrou a “Operação Papouco”. A ação foi realizada no período de 17 a 23 de junho e resultou em seis prisões, além da apreensão de armas e munições.

Com o apoio das unidades especializadas: Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas (GIRO), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), foram realizadas diversas incursões no local. No total, 248 pessoas foram abordadas, seis delas encaminhadas à delegacia, sendo que duas em razão de cumprimento de mandado de prisão.

Dos itens apreendidos foram contabilizados mais de 15 facas, um simulacro de arma de fogo e três estojos com munições (um com cartuchos intactos e dois com deflagrados). Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, para procedimentos cabíveis.

Parceria com a comunidade

Além do serviço operacional, os policiais militares do 1º BPM trabalham em outras iniciativas no enfrentamento à violência e à criminalidade, com a aproximação e o apoio da comunidade.

Em parceria com um comerciante local, os militares se empenharam na revitalização do espaço urbano adjacente ao Papouco, que vinha sendo depredado e utilizado para a promoção do crime organizado, por meio de pichações.





Comentários